Óleos Capilares

Por | 21 fevereiro, 2012
Sem comentarios

Você já deve ter percebido que existe uma infinidade de óleos para cabelo não é? Óleo de varias frutas e aromas, que servem pra isso, servem pra aquilo, são tantas coisas que ficamos meio confusas na hora de escolher o óleo ideal para usar nos nossos cabelos. Tem ainda o medo de comprar o óleo e ficar com o cabelo todo lambuzado ou com aquele aspecto pesado. Então muita calma nessa hora.

Primeiro você tem que saber que passando o óleo da maneira correta o seu cabelo não vai ficar feio ou lambuzado, tem que saber dosar a quantidade de produto. Segundo você deve saber escolher o tipo de óleo certo para seu cabelo, para não dar um efeito indesejado. Terceiro ponto é escolher o que você quer que o óleo proporcione ao seu cabelo e saber combinar as funções do óleo com seu tipo de cabelo.

Na hora de escolher lembre sempre que o tipo do óleo influencia no resultado. Os óleos mais gordurosos (manteiga de karité e óleo de rícino) são mais difíceis de serem absorvidos e tendem a ficar na superfície do cabelo. Os óleos leves (de uva, extrato de jojoba ou coco) têm mais facilidade de entrar entre os fios e serem absorvidos totalmente, e por isso não deixa resíduo. Tem também óleos de absorção rápida (amêndoas, girassol e abacate) que podem ser usados por qualquer tipo de cabelo.

Ao passar o óleo nos cabelos você pode começar massageando a raiz, tem pessoas que só usam o óleo nas pontas, mas a verdade é que o óleo ajuda a regular a produção do sebo no couro cabeludo. Pra evitar que o cabelo fique pesado por conta do óleo o ideal é passar o produto com os fios secos, massagear levemente e depois escovar o cabelo por cerca de 5 minutos, espere uns 20 minutinhos e lave os cabelos pra retirar o produto, seu cabelo vai ficar super leve. E não pense que por causa disso o óleo saiu ou não fez efeito.

Até mesmo quem tem o cabelo oleoso pode usar os óleos leves, pois eles são absorvidos e não dá pra notar que foi usado. Para quem tem cabelos mais grossos o ideal é o uso do óleo de argan, que é um pouco mais consistente, mas quando usado em cabelos cacheados ou fios mais grossos conferem brilho e maleabilidade.

O óleo não por ser usado em excesso. Não precisa ser passado todo dia, por exemplo quem tem cabelo oleoso e lava o cabelo todo dia, deve passar o óleo uma vez só na semana. Quem tem cabelos mais grossos e demora mais a lavar o cabelo pode usar o óleo a cada 15 dias ou mesmo um mês.

Conheça outros de nossos blogs:

viagensaereaspromocionais.com/
viagens-aereas.net/
hoteispousadas.info/



Recibe todas las noticias, información exclusiva, trucos y novedades de CortesCabelos directamente en tu

Artículo de

Comentarios:

Deja un comentario!

Añade aquí tu comentario, o trackback desde tu propio sitio. Tambien puedes suscribirte a estos comentarios via RSS.

Se amable, limpio, mantente en la temática del Artículo y no hagas Spam.

Puedes usar los siguientes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

llmiliseconds