Cabelos Secos

Por | 18 setembro, 2011
Sem comentarios

Os cabelos secos são um problema, sejam eles tingidos ou ao natural. A expansão da haste capilar devido ao sol de verão pode ser uma maravilha para cabelos finos, mas desastroso para outros.

O que causa os cabelos secos?

Cabelos secos podem ser hereditários, ainda que não possam ser reconhecidos desde a infância. Conforme crescemos, os cabelos secos vão aumentando, assim como acontece com nossa pele. Outra razão para cabelos secos pode ser tintura, clareamento ou permanentes, que roubam a hidratação natural dos cabelos. O uso do secador, o chamado “babyliss” ou ferros para enrolar, sol e vento salino são todos fatores que contribuem para o problema. As próprias coisas que comemos podem prover nutrientes ou a falta dos mesmos.

Se escolhêssemos apenas os alimentos que fornecem calorias, nossos cabelos revelariam também isto. Peixes com seus óleos naturais trazem a tão necessária saúde para o nosso corpo e cabelos. São necessários aproximadamente três dias para que a nutrição que consumimos nos alimentos cheguem aos cabelos. Outra dica é o velho escovado dos cabelos desde a raíz até as pontas. É como um tratamento de saúde caseiro para seus cabelos e couro-cabeludo. Hoje poucos escovam os cabelos, no entanto, o escovado promove crescimento, aumento da circulação e hidratação. Isto toma tempo e disciplina, mas a recompensa pode ser radiante.

Um bom xampú hidratante, condicionador e condicionador sem-enxágue são um “must”. Na hora da compra, procure por produtos que hidratem. Esqueça os tratamentos à base de óleos, pois não são absorvidos pela haste capilar, mas são bons para as camadas exteriores, cobrindo-as como uma “touca” protetora. Hidratação é o que você precisa, pois hidratação é o que se perdeu. Beba muita água. Isto não apenas auxiliará na prevenção de rugas, mas ajudará também a restaurar a hidratação dos cabelos. Se você adicionar uma colher-de-chá de óleo de fígado de bacalhau ao seu suco todas as manhãs, eventualmente notará uma diferença real nos cabelos e na pele. Poucos deixarão de cobrir os fios brancos com tinturas para prevenir os cabelos secos. Neste caso, é preciso substituir os óleos naturais que são perdidos no processo de tintura.

A cor dos seus cabelos tem algo a ver com cabelos secos? E no caso dos cabelos ruivos?

As ruivas naturais têm fios mais grossos que todos os outros e normalmente começam com madeixas de tipo
normal a oleosas. Conforme as ruivas envelhecem e os fios brancos começam a surgir, seus cabelos eventualmente se tornam secos.
As morenas geralmente começam com adoráveis cabelos brilhantes e dependendo de sua saúde e estilo de vida podem ter cabelos de qualquer tipo.
As mulheres de cabelos castanho-médio, sendo estes mais próximos de uma cor alourada, têm tendência para cabelos secos já que os raios de sol naturalmente descolorem a camada externa dos fios.
Mulheres de cabelos louro-claro têm tendência para cabelos bastante secos, a reação encontrada é a mesma dos cabelos descoloridos.
Mulheres de cabelos louro-médio têm tendência para qualquer tipo de cabelo e possuem também uma combinação de couro-cabeludo oleoso com pontas secas – assim como as louras de tons mais escuros. Tudo isto depende de fatores hereditários e estilos de vida.
Cabelos finos podem ser oleosos ou secos. Já ví ambos tipos. A maioría dos cabelos finos parecem ser secos. Cabelos com fios mais grossos podem ter uma combinação de couro-cabeludo oleoso com pontas secas. Por esta razão é que o escovado dos cabelos pode ser uma tamanha vantagem para você. Você toma os óleos naturais que foram absorvidos através dos alimentos consumidos numa forte escovada e os traz até as pontas. A velha e tradicional receita de escovar os cabelos 100 vezes todas as noites realmente funciona. Sempre escove os cabelos antes de lavá-los com xampú, já que isto os deixa soltos e livres de dejetos mais facilmente.

Veja mais noticias em:

http://carros10.com/
http://modaeroupas.com/
http://belezadicas.com/



Recibe todas las noticias, información exclusiva, trucos y novedades de CortesCabelos directamente en tu

Artículo de

Comentarios:

Deja un comentario!

Añade aquí tu comentario, o trackback desde tu propio sitio. Tambien puedes suscribirte a estos comentarios via RSS.

Se amable, limpio, mantente en la temática del Artículo y no hagas Spam.

Puedes usar los siguientes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

llmiliseconds